sexta-feira, 16 de março de 2018

SUGESTÕES



2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que fazer um comentário. Estive a jantar hoje no restaurante do Ramalho que não estava cheio mas estava composto, e depois de jantar dei uma volta pela vila e que desgraça, a Maria estava às moscas e os outros iguais. Tenho pena que assim seja mas enquanto certas pessoas, ou melhor, certa pessoa pensar que basta por uns pendões a dizer peixe do rio e que só por isso as pessoas vêm ao Alandroal é de quem não sabe o que anda a fazer, e o problema não é de todo só falta de dinheiro, passa acima de tudo pela incompetência, de não haver quem saiba promover uma mostra gastronómica.

Paulo Abelha

Anónimo disse...

Tenho que concordar com o comentador acima, estas coisas ou se fazem bem e a sério, ou é melhor não deitar dinheiro à rua em coisas sem utilidade é que aqueles pendões ainda custaram uma fortuna, e o retorno é o que se tem visto.

Vi de facto muitos cartazes ou pendões como lhe queiram chamar a dizer peixe do rio, Alandroal, sem mais informação, sem o complemento de um ou dois nomes sonantes do panorama artístico que de facto tenham popularidade para que as pessoas fora do Concelho apareçam em força, e gastem dinheiro a jantar, ou a almoçar, ou a cear, ficando assim a conhecer esta mostra gastronómica e passando a palavra a amigos e conhecidos, é assim que estas coisas começam. Mas sem haver durante 2 ou três anos um investimento forte, nunca irá esta mostra gastronómica passar de uma coisa local, e com muito boa vontade, regional, de forma pouco acentuada e fraca, sem visibilidade.
Enquanto assim for, lá se vai brincando ao faz de conta, com certa gente a achar que está a fazer uma grande obra, mas que na verdade não passa de um acontecimento onde os restaurantes locais lá tem um pouco de mais clientela, e não passa disso.

O Alandroal continua sem visibilidade e sem nada que seja a sua imagem de marca, nem nacionalmente e muito menos internacionalmente. Não é com peixe do rio, nem seja com o que for, que trabalhado desta maneira lá vamos, já nem os bailes da paróquia se divulgam assim.

Basta comparar o que são as ruas floridas do Redondo de 2 em 2 anos e o que é a mostra de peixe do rio do Alandroal, que como certo Autarca afirmou, iria decerto por o Alandroal no mapa do roteiro gastronómico Nacional, é o que se vê, basta ver o movimento, se não fossem as pessoas do Concelho que se juntam e que naturalmente gosta de petiscar, não era com meia dúzia de gatos pingados que vem de fora que os restaurantes tinham algum lucro.

Faz lembrar outra Autarca que também afirmou que ia conseguir que as saias Alentejanas fossem candidatas a Património da Humanidade. Continua a ser tudo em grande por aqui, mas só nas palavras, na verdade não acontecer, NADA... E falando verdade, não acontece porque os Senhores Autarcas não sabem fazer nada, como se vê.

Bom dia, lá vou comer um caldeta ao Zé do Alto, crítico mas vou colaborar para o mega êxito do certame.