terça-feira, 20 de junho de 2017

JÁ COMEÇOU A LADROAGEM!

Da desgraça que assola o País, concretamente Pedrogão Grande, Góis e toda aquela zona, já muito se falou, comentou e relatou. Principalmente as estações de Televisão com reportagens, debates e muita gente de colarinho alto a botar sentenças.
A desgraça aconteceu... e a nós, que ficámos, resta-nos endereçar uma palavra de agradecimento a todos os nossos Bombeiros e rezar pela alma dos que perderam a vida.
Não tenho conhecimentos para discutir catástrofes de tal tamanho nem tão pouco procurar justificações porque tal aconteceu.
Tenho, e disso não abdico, de manifestar a minha revolta pelos GATUNOS que se aproveitam da desgraça dos outros para encherem os bolsos.
Eu justifico:
Ontem ao sintonizar várias Estação de TV, já por si de reputação duvidosa, anunciavam os locutores a abertura de uma conta solidária a favor das vítimas convidando os espectadores a marcar o número tal e informando que o custo da chamada seria de 60 cêntimos + IVA acrescentando no final que desses 60 cêntimos a operadora ficaria de imediato com 10. Temos então já dois a aproveitarem-se da desgraça dos outros. A referida OPERADORA que se abotoa logo com 10 cêntimos e o ESTADO que não abdica da sua percentagem a que dá o nome de IVA.
GATUNAGEM… tal e qual como nos chamados peditórios da luta contra a fome. Então isto não é aproveitarem-se da desgraça dos outros? Nos peditórios à porta dos Supermercados começam logo por ganhar as cadeias de supermercados que nunca abdicam da sua margem de lucro, e claro o Estado que cobra o IVA.
Haja respeito por quem sofre ….

Chico Manuel

Sem comentários: