quarta-feira, 23 de março de 2016

NOTÍCIAS DO ALENTEJO

No dia 2 de Abril, sábado, às 8 horas, o passeio solidário de cicloturismo Seixal-Terena, promovido pelos músicos Nélson e Sérgio Rosado, parte do Seixal rumo ao concelho de Alandroal.
Como habitualmente, a iniciativa tem um cariz solidário e promove uma recolha de alimentos, roupa e artigos escolares. Os participantes e todos os interessados em ajudar podem entregar donativos que serão depois distribuídos por quatro instituição de solidariedade social que trabalham com crianças e jovens em risco.
Na noite do dia 2 de Abril, em Terena, a organização promove ainda um jantar convívio, para o qual é necessária inscrição prévia. Tem um custo de 7 euros por adulto e de 3.5 euros para crianças dos 7 aos 12 anos de idade. Para as crianças até aos 6 anos o jantar é gratuito.
A iniciativa conta com o apoio das Câmaras Municipais do Seixal, Alandroal e Montemor-o-Novo e uma empresa de seguros.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, anunciou na passada segunda-feira, 21 de março, que os centros de saúde de Montemor-o-Novo e Portel serão as duas unidades do distrito de Évora que ,numa primeira fase, serão beneficiadas pelo projeto-piloto na área da saúde oral.

O Alentejo quer avançar já com a regionalização, ainda que provisória, através da criação da Comunidade Regional do Alentejo, para colmatar a lacuna da regionalização, prevista na Constituição da República Portuguesa (CRP) desde 1976, mas nunca concretizada.

As juntas de freguesia do concelho de Évora vão receber este ano mais de 800 mil euros, no âmbito do acordo de descentralização de competências assinado com a Câmara Municipal.

Reguengos de Monsaraz e o Grande Lago Alqueva vão receber pelo quinto ano consecutivo uma prova de windsurf, pontuável para o European Cup, para o ranking nacional, para o ranking mundial e para o Campeonato Ibérico de Águas Interiores.

Sem comentários: