segunda-feira, 6 de julho de 2015

CASTELO DO ALANDROAL FOI CENÁRIO PARA UM EXCELENTE SERÃO MUSICAL

Teve lugar no passado Sábado o primeiro de quatro espectáculos agendados para celebrar a Semana do Endovélico e denominados «SONS NO CASTELO».
Do mesmo nos dá conta em imagens o nosso colaborador J. Claré.

OS EXECUTANTES:




PARTE DA ASSISTÊNCIA:


fotos: J. Claré

9 comentários:

Anónimo disse...

Titulou bem Sr. Francisco Manuel

EXCELENTE SERÃO MUSICAL

Voz soberba da nossa conterrânea Lídia Serra

José Leitão, também nosso conterrâneo, no Piano e Fernando Arce, no Violoncelo e "Caixa", IDEM.

Bom, muito bom mesmo.

Valeu a pena



Anónimo disse...

Vamos lá com calma.

Que foi um bom serão, foi,até porque como normalmente por aqui nada acontece , quando o tempo ajuda fazer um bom serão não é difícil, alguma coisa é melhor que nada.
Foi a meu ver a nível musical muito interessante, dá gosto ver a evolução do José Leitão, mas denotasse ainda alguma imaturidade musical o que é normal em executantes tão jovens.
Também digo que valeu a pena, mas deixem lá os soberbos para quem o é, os miúdos tem jeito, vão no bom caminho, já fazem um espectáculo com alguma dignidade, mas ainda falta muito para dizermos que foi um espectáculo de excelência e soberbo, verdadeiramente nunca visto.
Na verdade a Cultura por aqui anda muito fraca e não dá para as pessoas terem níveis de comparação com o que é bom, muito bom ou excelente.

Não os estraguem, vão no bom caminho e vamos lá a ser correctos no julgamento, nem de mais nem de menos.
Foi uma noite bonita onde se acarinhou filhos da terra, coisa que se deve fazer a todos.

Anónimo disse...

Foi uma noite bonita onde se acarinhou filhos da terra, coisa que se deve fazer a todos.

07 julho, 2015 10:37


TEM TODA A RAZÃO, SÓ QUE OS FILHOS DA TERRA OU OS CONTERRÂNEOS NÃO SÃO TODOS IGUAIS, NEM TRATADOS DA MESMA FORMA, AINDA ME INTRIGA QUAL SERÁ O CRITÉRIO, MAS HÁ-DE EXISTIR ALGUM.
FOI ASSIM DURANTE 4 ANOS DE GOVERNAÇÃO MUDA E CONTINUA IGUAL NESTE TEMPO DE GOVERNAÇÃO CDU.
CONTINUAM EM SINTONIA, PELO MENOS NESTE CAPITULO.

Anónimo disse...

Ao sr. ou sra. comentador de 7 ás dez e trinta e 7 sabe?

São gostos.

Darei sempre nota EXCELENTE à serenidade do cante e do instrumental usados, a que assisti com gosto de princípio a fim.
Igual nota atribuí a Pinho Vargas, no mesmo sítio.

Em tempos idos fiquei ATERRORIZADO pela "berraria", "pelos hectolitros de álcool envolvidos" e "pelo valor da factura" ... de uma tal de Mercury.

Noite tranquila





Anónimo disse...

Assino por baixo o comentário de 07 julho, 2015 23:45.

Bem dito!

Anónimo disse...

PARA O COMENTADOR DE 07 julho, 2015 23:45

Vamos lá a se honestos E CHAMAR AS COISA PELOS VERDADEIROS NOMES.
O comentador gostou e olhe que eu também, mas comparar este espectáculo com o do António Pinho Vargas e atribuir igual nota, com todo o respeito, ou o amigo é surdo ou não entende nada de música nem distingue níveis de interpretação, soa bem e já está, é tudo igual.
Cada macaco no seu galho, vamos lá dar nota positiva a todos os que a merecem, mas com as devidas proporções e respeitando a divisão de cada um, pois há bons jogadores em todas, mas uns são SEM DÚVIDA melhores que outros.

Vá lá dizer ao Zé Leitão que ele toca tão bem como o Pinho Vargas ou já agora como o Mário Laginha que o rapaz só não o manda para um sitio porque é extremamente bem educado e sabe o que anda a fazer, o que é e o que não é, mas conhecendo o Zé como conheço, não diz, mas fica com vontade.

Há cada cromo.
Mais um intelectual a destilar coltura ao estilo Alandroal.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Assino por baixo o comentário de 08 julho, 2015 11.26.

Bem dito!

E já agora tenho que dizer ao senhor comentador de 07 julho, 2015 23:45, que gosta de musica erudita e calma e de noites tranquilas, que tem todo o direito a ter os seus gostos, tal como eu e qualquer outra pessoa temos direito a ter gostos diferentes e o que o Sr. chama berraria, pode afinal ser boa musica para outros e são muitos.

A Daniela Mercury esteve no Alandroal e deu um excelente espectáculo, com grandes músicos e a mostrar porque na altura era a artista brasileira mais badalada por todo o Mundo.

Se foi caro não sei, mas deve ter sido e de facto nem antes nem agora o Alandroal tem estrutura para um mega concerto desse tipo, não misturemos é as coisa, má politica e maus políticos é uma coisa e música e os artistas que por cá estiveram é outra.

Tenha é cuidado quando se refere ás pessoas, um pouco de respeito e modéstia nunca fez mal a ninguém, porque a tal de Mercury como lhe chama, foi e ainda é conhecida em todo o mundo pela tal berraria que o incomodou, e o caro comentador nem num simples blog de província é conhecido, porque no seu direito é anónimo.

É caso para dizer, e se fosse dar banho ao cão.

Cresça e apareça e resuma-se à sua pequenez e insignificância, tal como eu e os comuns dos mortais.

Anónimo disse...

Darei sempre nota EXCELENTE à serenidade do cante e do instrumental usados, a que assisti com gosto de princípio a fim.
Igual nota atribuí a Pinho Vargas, no mesmo sítio.

Em tempos idos fiquei ATERRORIZADO pela "berraria", "pelos hectolitros de álcool envolvidos" e "pelo valor da factura" ... de uma tal de Mercury.

Noite tranquila


07 julho, 2015 23:45

Não é só o comentador a ter gostos pelo piano acústico e pelo violoncelo, e pela música clássica, há muita gente no Alandroal que partilha esse gosto, o que não fazem, ao contrário do amigo é aproveitar um espaço onde se debate cultura para vir fazer política.
Quem trouxe a tal de Daniela Mercury, também a meu ver um disparate pela grandiosidade a mais para um terra tão pequena e pobre, na verdade também trouxe muita música de qualidade e alguma erudita (clássica, jazz, musicas do mundo) mas o amigo não fala disso, só fala na tal Daniela.
Sabe que é feio ser tendencioso e só haver memória para o que convêm, é que apesar de todos os disparates do Sr. João Nabais a verdade é que foi no seu tempo que mais tivemos oferta cultural de tudo, incluindo a música com serenidade do cante e do instrumental que o comentador acha excelente. Tem pelo vistos tem memória curta.

Anónimo disse...

A verdade tem que ser dita e normalmente as verdades incomodam muita gente.
Existiu de facto um período no Alandroal onde foi feita cultura de facto nunca vista e conseguida como todos vimos e sentimos e como em todo o lado uns aproveitaram e outros não, mas existiu , foi real, e só diz que não quem por interesses ou por pura má língua não é sério e não fala verdade.
E continuando a dizer verdades, o facto é que depois desse período de cultura estruturada, programada e pensada do tempo do Nabais, nunca mais tivemos um politica cultural, foi uma das árias onde o executivo Muda / Cdu falharam redondamente e nada fizeram, e o actual executivo continua pela mesmo rumo do nunca visto e conseguido, mas pela negativa, um pouco melhor com o aproveitamento possível da prata da casa, mas a saber a muito pouco e muito longe do prometido na ária da Cultural por esta Presidente e pela CDU, basta ler o programa eleitoral e o que lá está prometido para vermos que nos venderam gato por lebre.

Tudo verdades, queiram ou não queiram, gostem ou não gostem.