domingo, 26 de abril de 2015

DUQUES & CENAS - Rubrica de J.L.N.

O Papa Francisco continua a ser uma inspiração para a maioria dos membros da Igreja Católica e para todos os crentes e não crentes. Pensei em convidá-lo para vir almoçar cá em casa, no Domingo de Páscoa. 
É da tradição reunir os mais próximos à volta da mesa e passar este dia na conversa, petiscando e beberricando o que estiver mais à mão. Não sei se ele gostaria de favas com chouriço, mas havia sempre um plano B chamado omeleta ou febras grelhadas. Mas tenho a certeza do prazer que a minha família sentiria em estar com ele. E tenho a certeza do prazer que ele sentiria em estar com a minha família. Porque ele é vários num só e é muito mais que o líder moral de uma Igreja. Tem rosto de pai, de avô, de irmão mais velho, de professor, de amigo, de ser humano. Talvez, por isso, na minha mesa ele fosse apenas mais uma pessoa de família. Sei que seria o estatuto que mais lhe agradaria.
E sabes o que te digo, Francisco? Que a tua Igreja começa a respirar melhor. E tenho para mim que o Mundo vai começar, lentamente, a despertar, para o verdadeiro valor da vida.
João Luís Nabo

In Montemorense – Abril 2015

1 comentário:

Anónimo disse...

Professor, o senhor é um optimista!