sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SUGERIMOS PARA ESTE FIM-DE-SEMANA

                                                                    NO ALANDROAL




                                                                       EM MONTEMOR


                                                                            EM ÉVORA


                                                             PORTEL -  ESTREMOZ


                                                                       REGUENGOS


8 comentários:

Anónimo disse...

OUTUBRO É O MÊS DA MUSICA ?
NÃO SABIA , FIQUEI A SABER PELA INFORMAÇÃO DO XICO E PELA PUBLICIDADE DA BANDA DA ARMADA EM REGUENGOS.
DE FACTO POR AQUI NÃO SE DEU POR NADA, MUSICA É O QUE ESTES POLÍTICOS NOS DÃO O ANO INTEIRO, E NO ALANDROAL TÁ IGUAL.
E É ESTA A POLITICA CULTURAL DA CDU, QUE VERGONHA, ACHO QUE ATÉ A A LÍRICA TRETA DA CULTURA NUNCA CONSEGUIDA DO MUDA CONSEGUIU SER MELHOR.

CHEGUEVARA DA MINA DO BOGALHO

francisco tátá disse...

Olhe que não tem razão e está sujeito a que o seu comentário seja interpretado como de "mal dizer". Veja lá bem que houve e ainda há espectáculos que comemoram o mês da musica.
Chico Manuel

Anónimo disse...

a respeito das jornadas europeias do património, cá pelo alandroal ocorreu-me ter lido algo já há algum tempo que tem alguma actualidade:«Erguer-se-ão rusmas de nabos, de couves e de alfaces no lugar do monumento. E que é, com efeito, neste século egoísta, indiferente positivo, um monumento a par de uma jiga de hortaliças, que é uma recordação de D. Fernando e de D. João I a par de um bem criado repolho.»

in Alexandre Herculano, «Os Monumentos II»




Anónimo disse...

Veja lá bem que houve e ainda há espectáculos que comemoram o mês da musica.
Chico Manuel

25 Outubro, 2014 15:41

NÃO CARO XICO, HOUVE DE FACTO ALGUNS EVENTOS ONDE HOUVE MUSICA, MAS NO ALANDROAL NENHUM ANUNCIADO PARA O DIA MUNDIAL DA MUSICA OU PARA O MÊS DA MUSICA, ACONTECERAM, COMO CATIVAR OS JOVENS COM BANDAS E COISAS VARIADAS.
CONTINUA POR CÁ E A VER PELO SEU COMENTÁRIO A CHAMAR MÁ LÍNGUA A QUEM DIZ VERDADES, E NADA TEM A VER COM A MINHA PESSOA, ESTOU PARA AQUI A SER ADVOGADA DE TERCEIROS, MAS COM O QUAL CONCORDO.

francisco tátá disse...

Meu caro amigo
Se na programação musical deste mês em nenhum dos programas se faz alusão ao mês da musica, o amigo tem razão. No entanto e face há escassez de eventos musicais, segundo o número avultados de comentários que de tal se queixam, não posso deixar de concluir que o mês da musica foi devidamente assinalado, pelo que acredito que os mesmos foram programados para assinalar isso mesmo. Tavez esteja errado e se tenha apenas tratado de mera coincidência, mas tudo me leva a crer que não.
Repare:
Dia 4 Festival Dionisio Bandalhinho
dias 11 e 12 - Intercambio musical/cultural entre as Bandas do Alandroal e Castanheira do Vouga ( o que contraria tambem um outro comentário, este impublicável na medida em que fazia referência à vida particular, no qual acusava a Banda de nada ter programado no mês da musica).
dia 18 - Recital de bandas sonoras.
este fim de semana Brass Band com o concerto didático. E até mesmo o filme Alentejo, Alentejo está a ser exibido em muitas localidades como um hino alusivo, entre outras coisas ao mês da musica.

Deveria ter sido feita uma alusão à data que consagra o mês da musica? Pois devia...seria por desconhecimento? por incuria? por falta de pratica? Não sei, mas no meu entender lá que houve comemoração da data lá isso houve.

Bom Domingo...e com boa musica (não precisa ir mais longe...hoje mesmo no Al Tejo vai poder vr e ouvir)
Chico Manuel

Anónimo disse...

"Deveria ter sido feita uma alusão à data que consagra o mês da musica? Pois devia...seria por desconhecimento? por incuria? por falta de pratica?"

E sei e digo,
por falta de incompetência e nenhuma prática e por no Alandroal continuar a não existir o que existe em todo o lado, que é uma secção de cultura, e é a barracada que se vê.

Anónimo disse...

Olhe que há,
umas pessoas de boa vontade ali no forum cultural que de repente se vem a tratar de cultura como podia ser de outra qualquer coisa, gente que nunca trabalhou nem se formou na ária e fazem o que podem porque a mais não deveriam ser obrigadas e é este o departamento ou divisão de cultura do Alandroal.
Com todo o respeito, não há dinheiro já sabemos, mas tambem não há muita coisa que não é com dinheiro que se compra, como saber gerir uma autarquia e ter quadros competentes para que as coisas possam ir para a frente.
Assim com todo este amadorismo não se vai a lado nenhum, nem na cultura nem no resto.

Não tem este executivo gente de sua confiança para colocar em lugares onde não existem quadros com competência, experiência e conhecimento?????????

Tem este executivo que manter as escolhas do antigo Presidente Grilo, algumas desastrosas como se viu em 4 anos e que tem continuidade???????

Há de facto por aqui coisas que não mudam e como tal não se entendem, ou então é tudo muito burro.

Bom dia para o Xico e para todos.

Anónimo disse...

Há coisas que nunca mudam como é o caso do comentário anterior ha-de destilar ódio e dizer que está tudo mal até que esteja à frente da autárquia alguém que ele goste ou que apoie até lá tem de ser sempre assim.