terça-feira, 28 de outubro de 2014

MÊS DO IDOSO COMEMORADO NO ALANDROAL

Conforme aqui divulgamos teve lugar no passado fim-de-semana um almoço convívio, organizado pela C.M.A. para assinalar o mês do Idoso.

Mais uma vez encaminhamos os nossos visitantes para a página da Rádio Campanário, que dá conta do acontecimento em reportagem fotográfica e áudio que pode consultar AQUI



12 comentários:

Anónimo disse...

Iniciativas destas são de louvar, no entanto gostava de ver uma iniciativa semelhante para os jovens, pois existem muitas associações com jovens.
..........
...............
Observador

Anónimo disse...

Então as associações de jovens que promovam os eventos!

Observadora

Anónimo disse...

:)E não se esqueçam das associações de meia idade(:

Anónimo disse...

E no ano passado não fizeram porquê???

Então não era esbanjar dinheiro???

Só os outros é que são eleitoralistas, está-se mesmo a ver, a CDU é moralmente superior. Os outros fazem caça ao voto com os idosos...

A CDU proporciona-lhes momentos de convívio e camaradagem apenas!

É completamente diferente!!!!

Anónimo disse...

Observador não seja invejoso!
Quer comparar as oportunidades que os jovens têm de se divertirem com as que os reformados têm?
Os idosos praticamente é a única vez no ano e durante a sua vida de trabalho duro não tiveram as oportunidades que os jovens hoje têm para se divertirem.
O seu comentário cheira-me a "politiquice" barata, coisa que abunda por estas bandas.
Nesta terra é só "bota abaixo".
Os idosos merecem tudo o que possa ser feito por e para eles

Velho Reformado

Anónimo disse...

Eleitoralismo???Gosta da palavra acha-a bonita não?Para a usar agora a três anos das eleições ou não sabe o que quer dizer a palavra???Francamente.

Anónimo disse...

Os idosos merecem tudo o que possa ser feito por e para eles

Velho Reformado

28 Outubro, 2014 23:11


E OS JOVENS TAMBÉM MERECEM TUDO O QUE POSSA SER FEITO POR ELES

NOVO E SEM TRABALHO

Anónimo disse...

Aqui ouve-se perfeitamente a intervenção da Sª Presidente da Câmara. Porém devido às péssimas condições acústicas da sala dos Bombeiros foi impossível ouvir-se o discuso da Sª Presidente. Falei com várias pessoas a esse respeito e todos me disseram que não tinham percebido nada, embora no fim tenham aplaudido. Também a audição dos grupos musicais ficou bastante prejudicada devido às más condições acústicas. Os técnicos do som bastante trabalharam para pôr o som em condições aceitáveis mas essa má caraterística da sala não permitiu melhoras consideráveis.
De resto tudo decorreu com normalidade.

Anónimo disse...

Uma iniciativa semelhante para jovens?! Oh por favor, que sentido isso tem? É verdade que se deve apoiar os jovens, mas organizar um almoço para eles é completamente descabido, parece-me só falar para não estar calado. Como se diz noutro comentário, para os velhotes esta é uma oportunidade única de convívio, os jovens têm a festa da Juventude, à sua medida e outra mobilidade para ir a bares, espectáculos, cinemas, concertos, etc.

Anónimo disse...

Os técnicos do som bastante trabalharam para pôr o som em condições aceitáveis mas essa má caraterística da sala não permitiu melhoras consideráveis.
De resto tudo decorreu com normalidade.

29 Outubro, 2014 12:26

VOU DE NOVO DIZER O QUE NÃO FOI PUBLICADO.
A SALA TEM MÁ ACÚSTICA MAS NÃO SE PERCEBER UM DISCURSO NÃO É PROBLEMA DA SALA, NEM TANTO AO MAR NEM TANTO Á TERRA.
MUITOS DISCURSOS ALI JÁ FORAM REALIZADOS E SEMPRE SE PERCEBEU E OUVIO BEM OS MESMOS.

NÃO TEMOS É TÉCNICOS E PONTO FINAL, QUEM CÁ VIVE TEM TESTEMUNHADO AS BARRACADAS SISTEMÁTICAS A NÍVEL DE SOM,ESPECTÁCULOS NA PRAÇA QUE COMEÇAM DUAS E TRÊS HORAS DEPOIS POR CAUSA DO SOM, O POBRE DO MANUEL FREIRE QUE COMEÇOU ATRASADO E COM UM SOM DE ......., UMA FALTA DE RESPEITO PARA UM ARTISTA COM AQUELE PRESTIGIO, QUE MERECIA TER TIDO UM SOM DIGNO.

O MATERIAL DO MUNICÍPIO PODE NÃO SER GRANDE COISA MAS MANUSEADO POR QUEM SABE COMO POR CÁ JÁ VIMOS A COISA RESULTA E QUANDO ESTE NÃO DÁ ALUGA-SE.MAS COMO NÃO HÁ DINHEIRO INSISTE-SE NA BARRACADA EM VEZ DE SE TRATAREM ESTES PROBLEMAS DE FUNDO, COMO POR EXEMPLO DAR FORMAÇÃO ÁS PESSOAS POIS SABER NÃO OCUPA LUGAR, OU ENTÃO POR A CONDUZIR O CAMIÃO QUEM TENHA CARTA DE PESADOS E NÃO DE BICICLETA.

Anónimo disse...

O comentário reza assim: " COMO POR EXEMPLO DAR FORMAÇÃO ÁS PESSOAS POIS SABER NÃO OCUPA LUGAR,"
Ora bem vamos lá aprofundar um pouquinho mais este assunto da tecnologia do som, ou melhor: do manuseamento correto das "mesas de som". É assim: "formação" eles podem adquiri-la e até penso que a possuem. Eles sabem para que servem os comandos duma mesa de som, que à primeira vista parece complicado... mas não é tanto assim . Cada carreira de botões na vertical serve para harmonizar e aperfeiçoar a corresponde entrada dum som individual e nesses botões afinam-se principalmente os graves, os agudos, o volume do som e pouco mais. Todas as outras carreiras de botões dispõem das mesmas caraterísticas.
O problema consiste apenas no seguinte: se o operador não possui o dom de ter aquilo a que se chama ouvido para a música, bem pode ele mexer nos botões porque nunca fará nada de profissional nessa profissão que requer ouvidos especiais. E é esse o caso que temos. Essas qualidades não se criam, são um dom próprio do indivíduo.

Anónimo disse...

PARA O COMENTADOR DE 30 Outubro, 2014 21:46

TEM RAZÃO MAS NÃO TOTALMENTE, HÁ BONS TÉCNICOS QUE NÃO TEM BOM OUVIDO PARA A MUSICA, PODEM NÃO SER OS MELHORES MAS SÃO BONS, É QUE ISSO DO GOSTO DOS TÉCNICOS TEM QUE SE LHE DIGA, O QUE É UM BOM SOM PARA MUITOS NÃO O É PARA OUTROS, A ESTÉTICA DO SOM MUDA DE PESSOA PARA PESSOA E DE TÉCNICO PARA TÉCNICO.
E A TAL CARREIRA DE BOTÕES PARA ALEM DOS AGUDOS E GRAVES TEM OS MÉDIOS AGUDOS E OS MÉDIOS GRAVES COM PARAMÉTRICOS PARA ATENUAR OU ELEVAR FREQUÊNCIAS, PARA ALEM DISSO TEM OS AUXILIARES QUE PODEM CONTROLAR VÁRIOS EFEITOS, COMPRESSORES, GATES, ETC., NÃO É TÃO FÁCIL COMO O AMIGO DIZ E SE SE FOR UMA MESA DE ESTÚDIO PARA ALEM DISSO TEM QUE ENDEREÇAR CADA INSTRUMENTO (CADA CANAL) PARA PISTAS DE GRAVAÇÃO DIFERENTES, CONTROLAR NÍVEIS DE ENTRADA, ETC.
AQUI O QUE SE PASSA É QUE AS PESSOAS NÃO TEM FORMAÇÃO BÁSICA DE ÁUDIO QUE É O PILAR DE QUALQUER TÉCNICO, A SEGUIR É QUE VEM O TAL OUVIDO PARA A MUSICA.
MAS REPARE, SE FAZ SOM PARA UM DISCURSO NÃO É PRECISO TER OUVIDO PARA A MUSICA, O QUE TEM É QUE SABER É POR CÁ FORA UMA VOZ BEM EQUALIZADA E COM POTENCIA ADEQUADA PARA O LOCAL, SE CAPTA UM CORAL ONDE Á PARTIDA NÃO HÁ QUE MISTURAR MAS SÓ CAPTAÇÃO, NÃO É PRECISO GOSTO PARA A MUSICA.
COMO VÊ AQUI O PROBLEMA É MERAMENTE TÉCNICO, COMO SABER FAZER AS LIGAÇÕES BEM FEITAS E RAPIDAMENTE E NÃO DEMORAR HORAS A POR UM QUALQUER SISTEMA DE SOM A FUNCIONAR.
TEMOS CÁ NO CONCELHO UMA EMPRESA QUE DÁ FORMAÇÃO TÉCNICA EM TODO O PAÍS COMO PARA ALGUMAS AUTARQUIAS VIZINHAS, PAGUEM, CONTRATEM, E DEM FORMAÇÃO AOS QUE TRABALHAM NA AUTARQUIA E PORQUE NÃO A MUITOS JOVENS E NÃO SÓ QUE DECERTO GOSTARIAM DE APRENDER.

" Essas qualidades não se criam, são um dom próprio do indivíduo."

SE FOSSE ASSIM TODOS OS MÚSICOS COM OUVIDO PARA A MUSICA (POIS TAMBÉM HÁ MÚSICOS SEM OUVIDO NENHUM),ERAM TÉCNICOS DE SOM.

CADA MACACO NO SEU GALHO, ISTO DE SER TUDO FÁCIL E TODA A GENTE PERCEBER DE TUDO SÓ PORQUE SE TEM OUVIDO E JEITINHO JÁ FOI, O DOM É IMPORTANTE MAS JÁ NÃO CHEGA, É PRECISO JUNTAR AO MESMO MUITO TRABALHO, ESTUDO E DEDICAÇÃO.

MAS GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO, É DIFERENTE E INTELIGENTE.