quarta-feira, 29 de outubro de 2014

INICIATIVAS DA C.M.A.

                      Alandroal na Feira do Peixe de Cheles

O município de Alandroal marcou presença na Feira do Peixe de Cheles, dia 25 de outubro, com o que de melhor a gastronomia do concelho tem para oferecer. Uma degustação de caldeta e peixe frito foram as iguarias que no passado fim-de-semana fizeram as delícias de portugueses e espanhóis.



Duas povoações, com centenas de histórias em comum, separadas pelo rio, que durante muito tempo estiveram unidas através da travessia a pé do Guadiana. Hoje este contacto torna-se mais difícil devido à chegada do Alqueva, mas os dois municípios estão empenhados em restabelecer o laço que outrora os uniu. Como tal, o Alandroal participou na Feira do Peixe de Cheles à semelhança do que aconteceu em março passado, quando os vizinhos espanhóis participaram na Mostra Gastronómica de Peixe do Rio do Alandroal.
A comitiva portuguesa, presidida pela autarca Mariana Chilra, levou até Cheles cerca de três dezenas de munícipes incluindo o “cozinheiro” Manuel Martins, responsável pela confeção dos petiscos. 


Fonte: site C.M.A.

4 comentários:

Anónimo disse...

E levaram os CANTADORES DOS REIS para representarem o cante alentejano e o nosso Concelho?
Tem tudo os horizontes curtos, agora que o grupo até tem um CD como cartão de visita e que podiam levar, vendendo, divulgando o grupo e lá está o Alandroal.
Mas saber tratar destas coisas é para quem sabe e não para quem quer.
Não queiram criar uma divisão de cultura e por a frente da mesma quem saiba da coisa, não tem, contratem, aliás nestas árias não tem mesmo é uma vergonha.
Não abram os olhos,com dinheiro mal gasto em tanta coisa não venham com a velha e gasta desculpa do não há dinheiro.
E por aqui me fico,tenho que começar a trabalhar, um bom dia.

Anónimo disse...

Senhor comentador, não sei se faz parte dos cantadores dos reis do Alandroal, mas desconfio muito que não seja, se não saberia: Primeiro, a grande maioria deles não quer actuar a não ser na noite dos reis; segundo, uma parte não é residente no concelho e não tem disponibilidade para levar vida de artista; e terceiro, porque só menciona os cantadores dos reis, por terem um CD editado?

Anónimo disse...

SE CALHAR PORQUE APESAR DE NÃO SEREM ARTISTAS É A ÚNICA COISA AUTENTICA DO ALENTEJO QUE TEMOS POR CÁ, OU QUEREM LEVAR PARA ESPANHA SALOIADA DISFARÇADA DE RURAL.

Anónimo disse...

Bom eu faço parte do grupo e sem querer entrar em discussões fúteis. Só quero corrigir uma parte do comentário postado anteriormente .Aonde o comentador afirma que só querem actuar na noite dos Reis é falso.Toda á gente já ouviu o grupo nnoutras alturas que não a noite de reis ,um pouquinho mais de cuidado com certas afirmações não ficava nada mal