quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Alandroal na atualidade criminal do Querida Júlia.mp4

38 comentários:

Anónimo disse...

Como é que esse Sr. Nabais ainda tem a indecência de se tornar a candidatar às próximas eleições?
Não achará bastantes os danos morais, e não só, que causou a todos os alandroalenses? E também, como é óbvio, aos próprios funcionários da autarquia?

Anónimo disse...

bem dizia o João Nabais que ia pôr o Alandroal no mapa. atão e não é que conseguiu!

Anónimo disse...

Caro Xico Manel tenho lido e ouvido o que se tem dito acerca deste assunto e chego à conclusão que tudo isto não passa de orquestração bem engendrada pelo actual presidente para denegrir a imagem do ex-presidente da autarquia, uma vez que politicamente não o conseguirá derrotar.
Mais, é lamentável ver e ouvir jornalistas e ex-PJ falarem deste assunto da forma como o fazem. Com que ética e isenção vem aquele ex-PJ falar deste processo, utilizando uma linguagem ordinária .
Misturar idosos e a sua saúde nesta guerra politica é vergonhoso e de baixo nivel por parte de quem o fez.
Se o ex-presidente cometeu algum erro ou crime que pague por isso, mas para isso existem as entidades competentes para o fazer e não é com esta lavagem de roupa suja na praça pública que se pode fazer justiça.

Anónimo disse...

Coitados dos Landroensses????????????

Anónimo disse...

vergonhoso para quem mora por cá... ser conhecido por estas noticias... uma pessoa ja se envergonha de dizer de onde é com tanta escandaleira que por aí áh.

Anónimo disse...

o ex-PJ "foi pago" pelo ex-PS actual (porque agora há um segundo ex-PS)para "pôr a boca no trombone...

Simplesmente deplorável o que há 12anos vem acontecendo neste concelho.

Não há fumo...sem fogo e, tantas pessoas que se vão ver envolvidas neste perigoso imbróglio...
As pressões emocionais a que estas pessoas VÃO SER SUJEITAS acontecem porque INSENSATAMENTE e na TENTATIVA de proveitos próprios se QUIZERAM envolver...

São, todos eles, muito, mas mesmo muito perigosos...

As famílias agradecerão as suas atitudes, desde 2001.

Não lhes queria,nem quero, estar na pele!!!

Anónimo disse...

o ex-presidente só está a colher o que semeou.
o pior é que agora vamos ser todos a pagar esta pouca vergonha.
o concelho do alandroal corre até o risco de desaparecer.
estou convencido que ainda vão aparecer mais patifarias no decorrer do processo.

Anónimo disse...

O ALANDROAL VAI FICAR ENDIVIDADO NOS PRÓXIMOS 20 ANOS POR CAUSA DESTE SENHOR QUE FOI UM TSUNAMI QUE POR CÁ PASSOU.

Anónimo disse...

pOR ESTES MOTIVOS mais valia que a nossa terra não fosse CONHECIDA.

Anónimo disse...

Ao ultimo comentador:1º Sou Alandroalense há 45 anos não tenho absolutamente nada de que me envergonhar, antes pelo contrário tenho isso sim muito com que me orgulhar com o povo que temos e que em nada deve ser chamado a esta polémica.Somos um povo honesto trabalhador amigo dos nossos amigos temos a humildade que nos carateriza.Como em todos os povos há individuos que vão ás meninas nos vossos não há??Isso faz de nós todos uns depravados ?
Claro que não.
quem tem motivos para se sentir envergonhado que o esteja

Anónimo disse...

É altura de todos os que tinham vontade de mudar em 2001 e que até puseram o retratinho no folheto do Nabais porem agora a mão na consciência e mesmo que seja só para eles próprios reconhecerem que foram bem enganados. Tenho pena de ter deitado fora o papel porque já não me lembro de quem eram ou só me lembro de alguns?!!!!!

Anónimo disse...

Oh! caíu na 'boca do povo'...coitado! mas por acaso acham que são completamente idiotas os que no Alandroal vivem? Sucede apenas que o mutismo em determinadas alturas serve na perfeição ...muito mais do que as setenta mil palavras que por aí andaram dizendo vossas senhorias quando detinham o poder!
Isto está longe de ser ficção e os argumentos ou a defesa do querido líder Dr.João Nabais apenas poderá ser feita pelos seus acólitos, esses sim saberão de toda a verdade ...mas em tempo de crise ou de crises o melhor mesmo é como bem se sabe evitar desperdícios logo " coma a boca fechada não entra mosca nem sai asneira" ora assim sendo esses sujeitos concordantes pouco ou nada dirão...ou
será que já tudo disseram ao tal Inspector da Judiciária?
No fundo os tais 'convergentes' do Snr.Dr. João Nabais almejavam de algum modo muito sucesso social a dita vidinha à grande,mas a que preço pergunta-se? Baratinho já se vê...como em tudo o resto: no que se serviram e foram servidos. Foram voluntariosos nos «sim senhor DR...» e mesmo agora se inconformados com o que lhes sucedeu, atiçam impropérios e ameaças a todos os que de forma sensata opinam sobre este caso bem bizarro!

Talvez seja a altura própria de aqui vos deixar óh voluntariosos inconformados, alguns conselhos de
bom senso:
1.assumam-se como cúmplices da bizarria em que se envolveram...
2.reflitam sobre o mal que ajudaram a fazer às gentes do concelho e em particular a alguns que desde cedo vos criticaram...depois de como ajudaram a afundar o país!
3.esqueçam-se dos privilégios que obtiveram, com elevado rendimento sabe-se, pois jamais os irão ter de volta...
4.que em qualquer momento podem muito bem serem afastados das funções que desempenham na autarquia,pois na maioria dos casos
não estão habilitados profissionalmente nem moralmente para tais cargos...
5.tornem-se discretos com as atividades lá nas choupanas que inventaram...e promovam o capitão gancho a chefe da coisa!pois sobre esse não haverão duvidas comportamentais...

um abraço desta vossa amiga sempre disposta a um bom conselho

Suse Charteer (antropóloga residente no concelho)

Carlos Damas disse...

Quer dizer que o senhor da pj ainda tem o descaramento de dizer que passou uns bons dias à curta da Câmara do Alandroal. Veja bem se esse senhor me veio investigar a mim ou quem me estragou a vida, nem tem que comer para que passe uns bons dias???

Anónimo disse...

A postura da srª jornalista e do sr ex-inspector esteve à altura daquele tipo de programa pimba, ao utilizarem uma linguagem e comportamento brejeiro e ordinário sem qualquer nível.E infelizxmente há muita gente de cérebro fraquinho que acredita em tudo o que passa naqueles programas

Anónimo disse...

Suse Charteer, dispenso quaisquer conselhos seus, uma vez que a senhora, se é que é realmente uma mulher, não passa de uma espalha ódio, e acha que o Nabais nunca fez nada de bom por este concelho.

Numa outra intervenção sua até disse que as obras que ele fez são um exemplo para o país, não foi? Olhe, tomara muitos concelhos terem um Fórum como tem o Alandroal. Se não fosse o Terminal Rodoviário, a Biblioteca estaria onde? E as obras da Praça? Se não fossem elas como é que os donos dos estabelecimentos de restauração montariam as suas esplanadas. Isso não é uma forma de dinamizar a economia local?? Para não falar nas diversas actividades que agora se podem realizar de uma melhor forma, devido às ditas obras. É óbvio que nem tudo é perfeito. Não sou faccioso ao seu ponto!!

Possivelmente acha melhor o baixo nível deste inpector, e a forma como troçou com o concelho e as pessoas. Quem é ele para dizer que este concelho não é fiável??? Que o Alandroal nunca fora conhecido?

Há alguém que mate a ignorância a esse senhor, através da leitura dos Lusiadas??

Por ultimo, não lhe admito as ameaças que faz através dos ditos conselhos. Eu vou às Choupanas que quiser e bem entender, porque eu entro em TODOS os sítios, e não sou um frustrado como os muitos (ou não) que agora andam a dizer que poderão vir a ter vergonha de dizer de onde são.

Isso é uma acto de cobardia. O Alandroal tem muitas coisas boas, e o sr. João Nabais fez também muitas coisas boas. Só não vê quem não quer, e quem lhe tem um ódio terrível.

MAEC

Carlos Damas disse...

Ladroalenses como a senhora da televisão fala e disse em tipo de gozar com o povo Alandroalenses?

Anónimo disse...

Pela linguagem que utiliza a Suse Charteer (antropóloga residente no concelho)deve defender os ideais do tempo da outra senhora (onde havia o fascismo e a pide!!!!!
Vá espalhar esse ódio lá para a sua terra!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não me admira que o João Nabais ainda tenha defensores. Fazem bem em defender o patrão. É nos momentos difíceis que se vê a verdadeira amizade. E este é de facto um momento difícil para ele.
Eu própria sou amiga de pessoas a quem reconheço muito defeitos mas isso não me impede de ser amiga nem de lhes reconhecer os defeitos. Acho bem que o defendam mas reconheçam ao menos que ele nos enganou muito bem.
Eu votei nele em 2005 e 2009, porque me pareceu que o actual presidente estava a ser oportunista, mas agora acho que ninguém pode enganar desta maneira a P.J. e o ministério público desta maneira. O que se está a passar não pode ser uma montagem, valha-nos Deus. Mas eu votei e fui à minha vida, nunca prestei muita atenção aos boatos que já corriam e não me sinto culpada dos desvarios do antigo presidente. Nem nunca dei o meu retrato para coisa nenhuma.

O que não entendo é que o Dr. João Grilo só tenha visto as corrupções ao fim de três anos e meio a ser vereador do outro e ainda por cima como vice-presidente. Então aquilo não tinha que ser aprovado? Ou ele votava contra? Não me digam que era tudo feito à socapa!!!
Então os subsídios para a Choupana não eram aprovados em reunião de Câmara?

Eu não me vou sentir culpada, embora reconheça que talvez tivesse votado mal. Não há tanto fumo sem ter havido fogo.

CM






Anónimo disse...

Quem é o menino bonito que aparece nos comentários, Carlos Damas, acho que é assim que se chama, e que, às vezes, parece não entender do que se está a falar?
Deve ser da idade mas, mesmo assim, não se inibe de exercer o direito de cidadania.
Começa cedo.
Ainda bem.

Anónimo disse...

AGUENTEM-SE À BRONCA GENTES DO ALANDROAL. PONHAM-NO PODER OUTRA VEZ.
PARA ELE ESPATIFAR O RESTO.
IH IH IH IH!
ISTO É UMA GRANDE GARGALHADA.

Anónimo disse...

Sr., ou Srª, MAEC (24 Janeiro, 2013 11:42). Colocou uma boa pergunta e agora coloco-lhe-a eu, e espero que responda: "Se não fosse o Terminal Rodoviário, a Biblioteca estaria onde?"
E depois de responder à anterior, responda a esta: "Porquê?"

Anónimo disse...

Não confundir: não foi o concelho que foi mal falado mas sim uma pessoa que abusou da confiança dos alandroalenses. Como alandroalense não me sinto minimamente beliscado, cada um deve assumir as responsabilidades e responder pelos actos que comete. Acaso se eu fosse um ladrão, todos os alandroalenses passariam a ser ladrões? Não misturem alhos com bugalhos e deixem a justiça apurar toda a verdade.

Anónimo disse...

A minha opinião:

Ora deixa cá ver, as eleições aproximam-se e pelo que se já vai ouvindo entre as nossas gentes, é que o João Nabais, voltou a estar em destaque nas preferências eleitorais do povo do Alandroal ao contrário do atual Presidente da Câmara, cuja fama, anda pelas ruas da amargura, muito devido ao que prometeu e não fez.
Posto isto, claro que estava na hora de tentar queimar o João Nabais e sendo o resultado está à vista.

Numa breve passagem pelo que foi dito na televisão, fui obrigado a chegar à conclusão que esta "festas" foi montada a mando de alguém, senão vejamos:

- Então o Ex-inspetor, esteve vários dias a viver à grande, aqui no Alandroal? Mas pq? Afinal de contas Lisboa não fica a duas horas de distância? Quem é pagou pagou as dormidas, refeições etc, etc? Não é esse dinheiro que pagou as despesas desse inspetor, proveniente do mesmo "bolso" que supostamente pagou as despesas das pernoitas e refeições em Lisboa do João Nabais?

Então, em que é que ficamos?

Continuando, porque razão também não está indiciado como arguido, o atual Presidente da Câmara, do Alandoral, pois o mesmo também viajou com o Nabais?

Ou será que só as viagens em que o sr. Grilo tb participou, não foram para o "turismo sexual" (o que me ri ao ler este termo!) e trouxeram benefícios para a Câmara, ao contrário de todas as outras que acusam o João Nabais?

E também adorei saber o número de processos, os tais 209.

Já repararam que cada um destes processos se refere a cada viagem? E que se existe-se apenas um processo para as viagens a Lisboa, outro para as viagens a Cuba e assim por adiante? Claro que depois o mais certo era tudo ficar reduzido a 4 ou 5 processos, mas assim esse n~já não tinha tanto efeito mediático nos meios de comunicaçâo, pois alguém ter 4 ou 5 processo em cima, infelizmente já se tornou normal.

O que vai pensar o povinho de alguém que tem 4 ou 5 processos de alguém que tem 209? e na volta é a mesma coisa.

Mas não é só isso, podendo juntar tudo teríamos menor perda de tempo e principalmente uma grande economia de custos, custos este pagos por nós todos, pois claro!

Como podem ver, estas questões surgiram-me imediatamente após breve leitura feita na transversal do que me chegou ás mãos.

E porque motivo é que o Ex-Inspetor foi ao tal programa de tv falar sobre este assunto da forma como ele o fez, e da forma como o fez de forma mórbida, descarada e nojenta, sujando o nome de alguém que para todos os efeitos é inocente, até ser considerado culpado em tribunal, sem se importar com a família do Joaão Nabais!

Afinal de contas este senhor pode fazer isto? Claro que não pode, pois tudo ainda se encontra sobre segredo de justiça.

Agora tb vos digo, culpado ou não, de todos ou de apenas algum dos processos, eu no lugar do João Nabais colocava já um processo em cima deste senhor, na Júlia Pinheiro, pela forma como conduziu a conversa, assim como ao canal responsável por este programa.

Como disse, é a minha opinião e... vale o que vale.

Maria Cidália

Carlos Damas disse...

Ao comentador ou à comentadora de 24 Janeiro, 2013 14:58, nunca ouviu o proverbio que diz, De pequeno é que se torce o pepino?

Anónimo disse...

O Ladrão foi á horta mas, deixou muitos á porta! Como diz o povo, de quem é a culpa????
Só não menciono vários porque tenho dúvidas que fosse públicado!!!!
É bom saber que estes crimes não são os que mais lesaram a Camara ( entenda-se alandroalenses)! Em termos quantitativos há situações muito piores...

Anónimo disse...

Concordo consigo Maria Cidália,o Grilo vendo que já não tem hipoteses de voltar a ganhar e estando desesperado resolveu atacar de uma forma nojenta o seu adversário.

Antónia

Anónimo disse...

Também eu era para dizer qualquer coisa e agora, parece-me que já foi tudo dito e não me vem à ideia nada de novo, e relevante, para acrescentar ao debate...

Áh! Lembrei-me agora... Vai haver eleições autárquicas!

Pensem nisto a sério e não se esqueçam de eleger com os vossos votos, um produto da mesma escola, que o PS já nomeou, para que as mesmas políticas de subdesenvolvimento sustentado, possam prosseguir, até à já anunciada extinção do nosso centenário concelho.
Quando por fim nos arrependermos, de levianamente ter-mos votado novamente no candidato errado, só porque o partido nos disse que ele era o melhor… Nessa altura, o nosso arrependimento mesmo que sincero, não nos vai valer de nada!

Informem-se enquanto é tempo!
Depois não digam que não foram avisados a tempo.


Boa noite.

Anónimo disse...

Esta gente é engraçada...

O Grilo é que anda desesperado?...

Devem estar a ver o filme ao contrário.

Anónimo disse...

Sr., ou Srª, MAEC (24 Janeiro, 2013 11:42). Colocou uma boa pergunta e agora coloco-lhe-a eu, e espero que responda: "Se não fosse o Terminal Rodoviário, a Biblioteca estaria onde?"
E depois de responder à anterior, responda a esta: "Porquê?"

Porque a CDU a colocou num edifício já em mau estado de conservação, e mais ano menos ano, chegaria a pôr em perigo os utilizadores.

Resposta simples, rápida e eficaz. Satisfeito(a)?

MAEC

Anónimo disse...

Peço desculpa se vou ofender alguém !? mas não venham para aqui branquear, os actos cometidos por tais pessoas...O tal Judiciaria e a Sra.Julia Pinheiro, até foram meigos, vejam se falaram de mim !? não falaram pois não !!! É verdade meus caros ! o Sr.Nabais abusou da confiança que lhe foi dada, nos votos dos Alandroalenses que nele votaram, gastou o nosso dinheiro em benefícios próprios, tem que responder por isso...ABUSO DE CONFIANÇA, mas á mais...
Nem só o Sr.Nabais, se vai lá sentar, irão mais...tão ladrão é o que rouba,como o que fica á porta...
Mas não percam muito tempo, com o que está perdido...
Boa noite, ou bom dia, conforme for a hora a que me leiam...
HOMERO

Anónimo disse...

Maria Cidália (uma porra)

Que é que tem a dizer mais "em benefício" arrependido!!! do QUERO, POSSO e MANDO que de 2001 a 2009 pôs o concelho NOS PÍNCAROS???

Ele tem sangue na boca...cuide-se.

Vá para a ... os Tribunos que resolvam e que esse g... não lixe mais milhões.

São uns judas...coitado do homem...inocente...207 (duzentos e sete) processos judiciais.

Sommer de Andrade

Anónimo disse...

"após breve leitura feita na transversal do que me chegou ás mãos"

Há muito que não me ria tanto, Cidália Maria!

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que isto foi tudo encomendado pelo actual presidente. São 4 ou 5 processos que não vão dar em nada. Quem vai levar com uns processos em cima é ele, a jornalista e o tal ex-pj.
E quando aparecerem por aqui umas fotos do actual presidente em férias no estrangeiro à custa dos nossos impostos quero vero que vão dizer

O Velhinho da Praça

Anónimo disse...

Grilo e Nabais todos juntos não fazem um.
Tudo farinha do mesmo saco.
Poder e só poder é o que estes senhores querem.
Que a CDU apresente um candidato à altura para isto mudar,já basta de mudanças da treta e de gente incompetente.

Anónimo disse...

EU TAMBEM JÁ FUI JULGADO E BEM MAS NÃO FUI CONDENADO E BEM.
ISTO DE SE JULGAR SEJA QUEM FOR NA PRAÇA PUBLICA VALE O QUE VALE,E QUEM O FAZ TAMBEM DEVERIA SER JULGADO.
VAMOS ESPERAR PARA VER O FINAL DA NOVELA E AÍ SIM DEPOIS DO JULGAMENTO COMENTAREI.

Anónimo disse...

Só queria saber se quando o Sr GRILO intergrou as comitivas ao estrangeiro, na qualidade de VICE PRESIDENTE o que foi fazer? a) trabalhar? b)brincar? c)ver os passarinhos? d) tirar fotografias, e) ajudar o Nabais na tradução? Até parece que o João Grilo não foi nas viagens. Ele que tenha coragem de dizer o que foi lá fazer. Em breve revelo mais pormenores entretanto recebam beijinhos da CATOTA BRANCA.

Anónimo disse...

ui! E que fotos! Como imaginema são fotos em trabalho árduo!Até xeiram a suor!
Esperem para ver
Beijinhos

Anónimo disse...

Voltei aqui para ler mais uns comentários e não consegui deixar de ri com alguns comentários.

Como escrevi e pelos vistos foram poucos os que perceberam, uma pessoal só é culpada após julgamento e se ter provado que realmente é culpado do que o acusam.

Posto isto e até à decisão final do tribunal, o Sr. João Nabais é tão inocente como todos aqueles que o criticam!

Entretanto, numa destas manhãs, um passarinho, que pousou suavemente no meu ombro, disse-me ao ouvido que o Sr. Rui Grilo, já começou a preparar o seu futuro pós-eleições, pois parece que já foi informado que vai ser derrotado pelo João Nabais nas eleições e que nem todo este imenso folclore que ele montou apenas com o intuito de sujar o nome do João Nabais o vai safar.

Além disto, também consta que já deu ordens, para que se comece a fazer uma "limpeza" a certos e determinados documentos, que o podem incriminar!

Será verdade? Ou serão apenas boatos?

Vamos ter de aguardar mais uns dias/semanas, pois pelo que me foi transmitido, a verdadeira festa, está ainda para começar.

Vai ser cá um arraial!

Maria Cidália (que da sua janela vê e ouve muita coisa!)